
Produtores
Vinhos Italianos
"Abaixo você encontra os produtores de vinho italianos com os quais trabalhamos. Nossa curadoria foca em vinícolas familiares, sustentáveis e com excelência reconhecida no mercado europeu. Atuamos como ponte entre essas marcas e os melhores importadores do Brasil."
Os Vinhos da Sardenha
Agricola Montespada srl pertence à família Albertini que adquiriu em 1992 uma empresa agrícola já consolidada no coração de Gallura, integrando esta atividade com as atividades agrícolas pré-existentes no Veneto.
A propriedade consiste numa " Stazzu" (Quinta) de 160 hectares, dos quais mais de 50 são plantados com Vermentino, Carignano e Cannonau . Nos primeiros anos de actividade a empresa produzia maioritariamente uvas, tendo depois mudado gradualmente, chegando à produção de vinhos engarrafados de qualidade.
Agora passamos a ter em nosso catálogo vinhos venezianos e sardos, com excelências como Vermentino di Gallura e Valpolicella em suas variações. O novo desafio qualitativo centra-se agora na conversão das culturas agrícolas para o método biológico , actividade já certificada no Véneto e na Sardenha.
Há também grande atenção à sustentabilidade tanto do ambiente como dos processos produtivos com a utilização de embalagens leves, e tudo o que gira em torno da preparação dos produtos também com a utilização de Energia Verde de produção própria .
Os Vinhos do Vêneto
Montespada Agricola srl é uma empresa do grupo que se dedica à distribuição de todos os vinhos produzidos pelas empresas pertencentes à família Albertini com armazém próprio em Verona, local logisticamente bem servido para distribuição tanto em Itália como em toda a Europa.
As variedades são típicas da região veronesa, desde Corvina Molinara Rondinella, até variedades como Chardonnay, Moscato, Lugana e outras variedades tintas típicas da região veronesa. As uvas Valpolicella (Corvina, Rondinella, Molinara e Corvinone) dão origem a Valpolicella Classico, Ripasso Superiore e Amarone Classico della Valpolicella , obedecendo aos respectivos regulamentos de produção. O novo objectivo da empresa é agora o cultivo biológico já alcançado nas diversas parcelas mais adequadas que será alargado a toda a produção, e como sempre grande atenção à sustentabilidade da produção e ao respeito pelo ambiente.
Um lugar especial, no centro do Chianti Classico, que relembra a tradição toscana destas latitudes, onde produzimos vinho e azeite tentando aproveitar ao máximo o que a natureza produz.
Tenuta Poggio ai Mandorli também é um local de hospitalidade. Os passeios e provas de vinhos decorrem num contexto que alia a natureza à arquitectura, permitindo aos amantes do vinho provar os nossos produtos a poucos metros das caves, num edifício totalmente remodelado que se tornou no local por excelência de descoberta dos nossos produtos.
A propriedade também possui uma quinta requintada com vários apartamentos para acomodar turistas que vêm de todos os cantos do mundo.
Dacastello Vini promove os produtores de vinho italianos, oferecendo uma vasta gama de vinhos profundamente enraizados no território.
A nossa seleção reúne um sortido de mais de cem tipos de vinhos que melhor representam o carácter local, o valor enológico italiano e a acessibilidade a um público variado.
Dacastello Vini representa hoje um importante ponto de encontro entre os produtores de vinho nativos italianos e o mercado nacional e internacional através da concepção de diferentes coleções, distribuição e comercialização em larga escala.
Em Itália como no mundo, o dinamismo do serviço, o profissionalismo, o rigor e a reatividade distinguem o nosso trabalho, permitindo um diálogo direto e constante com os nossos interlocutores comerciais.
A proximidade com os clientes e o profundo conhecimento dos diferentes mercados permitem-nos antecipar e satisfazer as necessidades dos nossos parceiros comerciais de uma forma dinâmica e global.
Vineka Produção de Vinhos da Apúlia
O compromisso da Vineka é trabalhar em harmonia com o meio ambiente na sua complexidade, para trazer vinhos de absoluta autenticidade e caráter apuliano. A oferta está organizada em três Coleções principais: ITALY, VINEKA e ZITO.
Para que você possa escolher de forma consciente e conhecer o trabalho que nos orgulha: ITALY se dedica ao público curioso em conhecer novas realidades e gostos; VINEKA oferece vinhos provenientes de vinhas nativas de Salento e Valle d'Itria com especial atenção à tradição, finalmente ZITO é a linha de excelência da adega e vinhos produzidos em quantidades limitadas, com uma atitude de alto artesanato vitivinícola.
Lambrusco Mantovano
A Cantina Sociale di Quistello consolidou-se na zona pela qualidade dos seus vinhos , nomeadamente Lambrusco Mantovano e Lambrusco di Quistello .
Visite nosso escritório na via Roma 46, em Quistello, para ver todos os rótulos disponíveis.
A vinícola Quistello está entre as primeiras empresas vitivinícolas de Mântua a obter o certificado Equalitas " Módulo de Organização Sustentável " como prova do forte compromisso destes anos. Portanto, uma realidade cooperativa que considera a tradição uma inovação, precisamente aquela inovação que a conduz ao futuro próximo e ao longo prazo. "Saúde" na gestão das vinhas com a utilização de técnicas que visam o respeito pelo ambiente e pelo consumidor, ou seja, obter uvas com o menor teor de resíduos químicos para serem transformadas num vinho cada vez mais saudável. Outro valor que a cooperativa busca é o ético 360 graus, envolvendo direta e indiretamente os atores da cadeia produtiva.
Pisani
A Fazenda Orgânica Pisani foi a primeira da Basilicata a produzir vinhos orgânicos . Está localizado numa das zonas mais fascinantes da Basilicata, precisamente no alto Val d'Agri , numa zona plana situada a 600 metros acima do nível do mar, rodeada por montanhas cobertas de neve durante a maior parte do ano.
Empresa agrícola Fugolo Gianluca
A Empresa Agrícola Fugolo Gianluca nasceu em Pescantina, no coração da zona de Valpolicella , a poucos passos do Lago de Garda .
A paixão e o amor pela terra foram transmitidos a Gianluca graças ao trabalho e empenho do seu pai, avô e bisavô.
Hoje Gianluca, seguindo os passos do pai, gere a quinta da família com a mesma dedicação e tenacidade, cultivando pêssegos, vinhas e oliveiras.
Quatro gerações de agricultores na nossa família, uma empresa familiar com o objetivo de fazer com que os nossos clientes saboreiem o verdadeiro aroma da terra e dos seus frutos.
Fabiano
A história da vinícola Fabiano começou em 1912, quando o fundador Francesco Fabiano, com seu filho Sergio, começou a vender seus próprios vinhos na cidade de Veneza e de lá expandiu seus negócios no interior do Vêneto até Verona. No final da década de 1950, Sergio Fabiano e seus filhos mudaram-se definitivamente para Verona, inicialmente para a Cantina di Colà di Lazise, onde a atividade comercial se estendeu a todo o norte da Itália.
Na década seguinte, os seus filhos iniciaram a construção de uma nova adega em Sona que se tornou, a partir do início dos anos setenta, uma das maiores adegas de Itália em termos de volumes de vinho produzidos. O crescimento comercial das décadas de oitenta e noventa fez com que os vinhos Fabiano fossem exportados para todos os principais países do mundo em volumes cada vez maiores, fazendo de Fabiano uma das principais vinícolas de Verona e da enologia nacional.
Tenuta Del Castello
No município de Montegiordano, na província de Cosenza, a empresa agrícola " Tenuta del Castello " domina um cenário natural espetacular, entre o azul do Mar Jónico e as cores das férteis colinas cobertas de pinheiros e matagais mediterrânicos. Numa zona rica em povoações antigas, segundo a tradição também frequentada pelo filósofo Pitágoras na época da Magna Grécia, ergue-se o castelo dos Príncipes Pignone del Carretto, construído no século XVII sobre as ruínas do Mosteiro de Sant'Anania, que foi destruído pelos sarracenos por volta de 1150.
Habitado até finais da década de 1940, o castelo representou durante muito tempo o centro das actividades agrícolas do distrito, acolhendo os agricultores que iam da aldeia para trabalharem juntos a terra. às suas famílias, e ainda hoje domina a empresa e toda a paisagem circundante.
Cantine Madonna Delle Grazie
No início dos anos 1900, o meu avô era conhecido pela sua habilidade na vinha e pela qualidade dos seus vinhos. Durante várias décadas do século passado, as suas uvas e vinhos foram vendidos maioritariamente a particulares.
Desde 2003, cada vez mais convencido do potencial das suas velhas vinhas Aglianico, juntamente com a minha mulher e os meus filhos, decidi vinificar e engarrafar a nossa primeira colheita nas "novas" caves perto do mosteiro da Madonna delle Grazie (XVI) de Venoso.
Hoje trabalhamos em vinhas enraizadas nos solos minerais do Monte Vulture, um vulcão agora inativo.
Cultivamos uvas Aglianico del Vulture apenas em vários distritos da zona rural de Venosi, em altitudes entre 400 e 550 metros acima do nível do mar.
Somos orgulhosos guardiões das vinhas velhas de Aglianico e temos um profundo respeito pela terra.
Estou feliz que a minha família continue o meu trabalho e abrace os valores simples de uma cultura do vinho que é genuína e respeitadora do ambiente desde o início.
– Giuseppe Latorraca
Pliniana
A empresa foi fundada pela Cooperativa Agrícola Pliniana em 1964 por iniciativa de um grupo de agricultores, enólogos profissionais, com o objetivo de encurtar ao máximo a cadeia produtiva e dar maior importância à fase de vinificação.
Em 60 anos , a Pliniana soube criar, inovar, confirmar e continuar inabalável o seu processo de crescimento.Hoje a vinícola conta com mais de 360 agricultores associados que operam em uma área de vinhedos de aproximadamente 900 hectares na área do DOP Primitivo di Manduria e é certamente uma das realidades produtivas mais importantes de toda a área. Primitivo di Manduria DOP representa sua produção principal .Primitivo di Manduria DOP, verdadeiro néctar dos deuses, nasce na planície sobranceira ao mar, na terra beijada pelo sol e acariciada pelo vento. É o resultado de condições climáticas únicas e de um solo particular, que determinam as suas propriedades organolépticas e tornam este vinho extraordinário e apreciado em todo o mundo.
Riva Dei Frati
A história da Riva dei Frati tem origem no coração do Prosecco Superiore, numa zona particularmente adequada à viticultura. Deve o seu nome ao local onde se situam as vinhas: uma abadia esquecida pelo tempo e uma encosta íngreme onde as mais verdadeiras uvas Prosecco refinam o seu aroma. Estamos em uma das áreas mais raras da região de Valdobbiadene; Entre estas colinas existem encostas suaves, adornadas com magníficos fileiras, onde durante séculos se exaltou a sábia tradição do homem no cultivo da vinha.
San Cassiano
Recebemos o nosso nome da pequena cidade de San Cassiano, no coração do Val di Mezzane. Uma aldeia subida, imersa em oliveiras verdes e vinhas beijadas pelo sol, à beira da estrada dos ciclistas atrevidos, entre as casas esparsas de quem vivencia a natureza em todos os sentidos.
Em 1964, Albino Sella resgatou alguns hectares de terras no Vale, com seu trabalho como meeiro. Depois de cerca de vinte anos de cultivo, começámos com a vinha e a oliveira. Desde a década de 1980 a empresa expandiu-se e em 2000, com a entrada na empresa de Mirko Sella, sobrinho de Albino, atingiu três mil oliveiras e quatro hectares de vinha.
Finalmente, em 2004, foi criada a empresa agrícola San Cassiano, incluindo um lagar e uma adega. Hoje a empresa conta com catorze hectares de vinha e dez de oliveiras.
Os nossos vinhos e os nossos azeites são um retrato das nossas origens e das nossas paixões. Estamos muito apegados ao ambiente que nos rodeia, numa relação de partilha mútua, por isso o respeitamos ao máximo.
As uvas amadurecidas ao sol de verão são deixadas a repousar em prateleiras, onde o tempo e o ar aumentam o aporte natural de açúcar e a intensidade organoléptica da fruta, atingindo grandes concentrações de aromas e sabores.
O solo e o território são recursos preciosos que devem ser preservados, por isso procuramos minimizar o uso de produtos químicos tanto no campo como na adega.

Casal Bordino
A Adega Casalbordino é uma das mais importantes adegas da região de Abruzzo e representa uma verdadeira instituição da região .
A Sociedade Cooperativa Agrícola "Madonna dei Miracoli" de Casalbordino foi fundada em 1960 por 42 pequenos e médios produtores da região com o desejo de valorizar a premiada produção de vinho nas adequadas colinas de Casalbordino.
Hoje a cooperativa é formada por 650 cooperados que trabalham cerca de 1.200 hectares de terra.
Exporta para todo o mundo os sabores e conhecimentos de uma terra que se dedica com paixão à produção de grandes vinhos de Abruzzo e não só, e com grande atenção ao respeito pelo ambiente em linhas orgânicas.